Política de troca e devolução

1 – Cancelamento da Compra

1 A compra realizada e com pagamento aprovado poderá ser cancelada em 3 momentos:

1.1 Antes do envio: neste caso o valor integral da compra será devolvido ao comprador em até 5 dias úteis.

1.1.1 Somente nossa central de atendimento poderá atestar se o pedido foi enviado ou não. A apresentação do rastreamento, demonstra o envio do produto, independentemente do horário da postagem. Já que as transportadoras retiraram os pedidos na central da empresa até 2 dias antes da efetiva postagem.

1.2. Após o envio. Neste caso haverá 2 situações:

1.2.1. Antes da entrega ao remetente. Neste caso, o comprador deverá recusar o recebimento do pacote pelos correios. Assim o pacote retornará para nossa empresa e logo que recebido por nós, o estorno dos valores totais pagos, subtraído o valor do frete pago aos correios, serão devolvidos ao comprador.

1.2.2. Após a entrega ao remetente. Este terá o prazo de até 7 dias contados do recebimento para requer a devolução, desde que todos os produtos estejam em perfeito estado, com embalagem intacta e original. Utilizando como prova imagens e vídeos gravados para envio via email para nossa empresa. Estando tudo de acordo, o comprador deverá arcar com frete de devolução junto aos correios para realizar a postagem de retorno à nossa empresa. Retornando o pacote à nossa empresa, videos e imagens serão gravados quando da abertura do pacote a fim de confirmar as mídias audio-visuais enviadas anteriormente pelo comprador. Estando tudo em ordem, iniciaremos o processo de devolução de valores, em que o comprador receberá os valores integrais dos produtos pagos, subtraído o valor do frete pago os correios.

Obs: Se o comprador realizou pagamento via boleto, a devolução de valores se dará por meio de estorno do valor para a conta do “MERCADO PAGO” vinculada ao e-mail e CPF do comprador, então este poderá acessar sua conta MercadoPago e efetuar o saque dos valores para qualquer banco conveniado do sistema MercadoPago. Se o pagamento foi via cartão de crédito, a devolução de valores se dará por meio de estorno via sistema MercadoPago (que pode demorar até 30 dias para ser visualizado) na fatura do cartão de crédito utilizado na compra.

1.3 Por questões de segurança, em caso de suspeita de tentativa de fraude em compras online, a conta suspeita será bloqueada, assim como o envio dos pedidos pendentes. O departamento anti-fraude da Yalla Doces irá requerer documentação ( foto-cópia do CPF, RG, CNH e do comprovante de residência ) para a comprovação de identidade do comprador cadastrado em nosso sistema. Caso o comprador não deseje colaborar, o cadastro será permanentemente bloqueado, o(s) pedido(s) serão cancelados e os valores serão estornados em até 7 dias úteis por nosso departamento financeiro. Caso o comprador deseje colaborar e nos envie a documentação corretamente, esta será analisada e após confirmação, a conta será desbloqueada e pedido(s) liberado(s) para separação/envio.

2 – Trocas, Adições ou Devoluções

2.1. O prazo de troca ou devolução é de 7 (sete) dias contados da data de recebimento, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. A troca ou devolução poderá ser realizada desde que, o produto esteja em perfeito estado, em sua embalagem original. O cliente deverá entrar em contato previamente conosco através do e-mail contato@yalla doces.com.br para enviar fotos/videos do produto intacto, logo após o departamento responsável analisará a documentação enviada e autorizará ou não a troca/devolução, caso contrário, reservamo-nos o direito de não aceitar a troca ou devolução, por desconhecer o fato.

2.2. Em caso de trocas ou devoluções, o comprador, toma ciência de que será necessário comparecer à qualquer agência dos correios, em horário comercial, pessoalmente (ou indicar terceiro que o faça) para realizar a postagem do pacote para ser remetida à central da Yalla Doces, para que se proceda à troca ou devolução.

2.3. Informamos que não são autorizadas ADIÇÕES ou TROCAS de produtos ao pedido após a finalização da compra, esteja ela com qualquer status, pois o referido já foi considerado fechado pelo sistema. Explicamos que, como a empresa tem diversos departamentos de logística interna e externa e em diversos Estados, cidades diferentes, o referido pedido poderá já ter sido remetido à transportadora, motivo que impossibilita a captura da caixa do pedido para adição de outros produtos. Questão esta, que não se aplica quando o departamento competente de trocas notifica o comprador por e-mail.

2.4. Após finalização da compra, o pedido é remetido ao departamento de separação. Caso seja identificado erro no sistema, permitindo a compra de um ou mais produtos ESGOTADOS, o setor responsável entrará em contato com o comprador oferecendo 4 opções:

  1.       a) realizar cancelamento da compra integral e devolução integral dos valores
  2.       b) realizar devolução do valor do(s) produto(s) esgotado(s)
  3.     c) realizar substituição do(s) produto(s) esgotado(s) por qualquer outro de nosso site (até o valor do crédito referente ao(s) produto(s) esgotado(s).
  4. d) manter o valor do produto esgotado como crédito para a próxima compra, desta forma seria gerado um cupom que poderá ser utilizado a qualquer tempo (sem prazo de expiração) em nosso site. 

2.5. Informamos que não são aceitas trocas ou devoluções de produtos ABERTOS pelo comprador e dentro do prazo de validade do produto, seja por qualquer argumento (sabor, textura, cor, peso, dimensões dentre outros), pois se referem exclusivamente ao produto/fabricante. Neste caso o comprador poderá deliberadamente realizar uma reclamação dirigida à marca do produto/fabricante.

3 – Reembolso de pagamento

Após devida conferencia da mercadoria a nós retornada, e não havendo irregularidades, providenciaremos junto à administradora de cartão de crédito em até 5 (cinco) dias úteis,  o estorno parcial ou total do débito. As administradoras de cartão costumam requerer o prazo de uma ou duas faturas para o processamento do estorno. Para os casos onde o pagamento original ocorreu por boleto, o estorno se dará pelo sistema do MERCADOPAGO, em que os valores serão devolvidos à conta MERCADOPAGO vinculada ao e-mail e CPF do comprador, neste caso, após a conta do comprador for creditada, este poderá transferir seus valores para qualquer banco conveniado do MERCADOPAGO.

4 – Cobrança de frete para devolução

Quando o cancelamento da compra for solicitado depois do envio da mercadoria para a empresa responsável pela entrega, toda despesa com o frete, que inclui o retorno da encomenda até o endereço na origem, correrá sob total responsabilidade do comprador.

5 – Prazo para se efetivar a troca da mercadoria

Toda mercadoria retornada para troca, será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente.

O prazo máximo para nova entrega é de até trinta dias a contar da data do retorno do produto.

É importante que o comprador confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador, conforme item 12 destes termos.

  Olá!
Em que posso ajudar?
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